showcaseship
Home Comunicações Notícias Trekker O mais famoso bordão de Star Trek
O mais famoso bordão de Star Trek
Dom, 02 de Maio de 2010 18:32

startrek-spock

"Vida longa e próspera"


Uma das mais famosas expressões que surgiram na televisão vem de um ser meio vulcaniano meio terráqueo de orelhas e sombrancelhas pontudas que, com os dedos da mão afastados em pares, saúda os outros dizendo "Vida longa e próspera".

O ser em questão é o personagem Spock, oficial de ciências da nave Enterprise, na série "Jornada nas Estrelas". O sucesso do cumprimento inventado para simbolizar o máximo de emoção que um vulcaniano consegue ter levou a várias teorias sobre a sua origem. Como a série surgiu nos anos 60, alguns acharam que o bordão e o gesto eram uma referência ao cumprimento e lema hippie do "paz e amor". Outros, no entanto, acreditam que ele tem suas raízes em saudações das culturas árabes e judaicas, principalmente nos rituais religiosos do judaísmo, interpretação reforçada pelo fato do ator Leonard Nimoy, que interpretava o Spock original, ser um judeu praticante.

Independente da origem, o fato é que se você encontrar um trekker por aí (ou mesmo um vulcaniano) e ele te desejar "Vida longa e próspera", seja educado e com o mesmo gesto responda "Paz e vida longa".

Fonte: Silvo Anaz - UOL
  Discuta este artigo no Fórum - 0 postagem(ns)
F.F.E.S.P. - FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO Template by Ahadesign

Copyright © 2014 F.F.E.S.P. - FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO (INPI 902258028). Todos os direitos reservados.
Star Trek® e todos materiais relacionados em suas diversas formas são marcas registradas da Paramount Pictures, à qual a FFESP não é afiliada de nenhuma forma. Outras marcas registradas e direitos legais são de propriedade de seus respectivos detentores.