showcaseship
Home Comunicações Notícias Trekker Aniversários da semana - 29/04
Aniversários da semana - 29/04
Qui, 29 de Abril de 2010 07:56

kate

Kate Mulgrew cresceu em Dubuque, Iowa, sendo a filha mais velha de oito irmãos de uma família católica irlandesa. Com 17 anos saiu de casa e viajou para Nova York para estudar teatro.

Seu início de carreira foi em novelas e teatro, e com 23 anos interpretou "Kate Columbo", a esposa do na época detetive mais famoso da TV. Também estrelou vários filmes, entre eles "Jogue a Mamãe do Trem" (1987), com Danny DeVito. Em 1981 casou-se com o diretor de teatro Robert H. Egan com quem teve dois filhos. Mas depois disso só teve papéis menores como convidada em algumas séries.

Em 1993, separada após 12 anos de casada, em dificuldades e precisando vender sua casa, algo incrível aconteceu. Havia sido chamada para assumir um papel em uma série de TV depois que a atriz original, Geneviève Bujold, deixou as filmagens após dois dias. O que ela não sabia, para alegria dos trekkers, era que esse papel se tornaria o seu mais famoso, a de "Capitão Kathryn Janeway" em "Star Trek: Voyager".

Para conhecer mais trabalhos dela, visite este link no site IMDB.

  Discuta este artigo no Fórum - 0 postagem(ns)
F.F.E.S.P. - FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO Template by Ahadesign

Copyright © 2014 F.F.E.S.P. - FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO (INPI 902258028). Todos os direitos reservados.
Star Trek® e todos materiais relacionados em suas diversas formas são marcas registradas da Paramount Pictures, à qual a FFESP não é afiliada de nenhuma forma. Outras marcas registradas e direitos legais são de propriedade de seus respectivos detentores.